terça-feira, 22 de novembro de 2016

CIRCUITO AUTORAL - 1º ATO (SKATE ROCK)

Por Lucas Vinícius Guimarães Macieski



O último domingo, o histórico 20 de novembro, dia da consciência negra, contou com eventos muito diversificados na nossa cidade de Cuiabá.

Nós do Supernova Cultural estivemos juntos a loja MM Skate Shop e ao Toma Espaço Musical na realização do primeiro ato do Circuito Autoral.

O Circuito Autoral é uma ação coletiva onde toda a cadeia produtiva do alternativo está convidada a se envolver, pois é uma celebração de artes integradas que contempla várias temáticas e segmentos que circundam a cena independente.

A produção do evento em si teve também o apoio dos músicos da cidade, que contribuíram muito para tudo acontecer.

Numa programação inovadora, as atenções foram divididas entre as diferentes propostas apresentadas de forma simultânea no Complexo Dom Aquino.

Enquanto Lívia Viana expunha as fotos do seu projeto 50 Cantos e outros trabalhos fotográficos, rolava a primeira bateria do campeonato de skate, esquentando o fim de tarde antes do show pesado da banda Zenfim, iniciando a parte das apresentações musicais das bandas autorais.

Lívia Viana - 50 cantos
ZenFim

Assim seguiu o evento, alternando entre uma bateria de modalidade do campeonato e uma banda.



No skate e patins tivemos participação de pessoas da comunidade, crianças e de skatistas já conhecidos do rolê da nossa localidade.




O show da Lord Crossroads deu continuidade com uma formação diferente, que contou com o baterista lacerdense Matheus Viana, o nosso amigo JeanBass nas quatro cordas e o veterano Billy Espíndola, dessa vez sem a guitarra de cocho. Além é claro de Charlyes, vocalista e líder da banda.



Lord Crossroads
JeanBass


Depois da premiação dos vencedores do campeonato de skate e patins, realizado pela MM Skate Shop, os caras da Café e Cigarro deram um tempero diferente com suas melodias fortes e letras, ora descontraídas, ora mais reflexivas. Muita guitarra e poesias.







Diego Carvalho
Diego Carvalho subiu no palco e também mandou suas composições de rock cru e verdadeiro. Sua banda está formada por dois membros da Café e Cigarro (Vinícius e Hyago) e o baixista Carlos Awire.







Zumbi Suicida
Fechando a noite, Zumbi Suicida nos mostrou uma apresentação redonda, com seu som de resistência criativo e instigante. Mesmo com o adiantar da hora, não dava pra ficar parado. Essa banda agita muito!





Agradecemos a toda a comunidade que se envolveu nesse ato coletivo. O público participativo e os músicos e agentes que fizeram essa festa com muita disposição.
Convidamos a todas as pessoas a participarem da construção do Circuito Autoral, uma organização que veio pra ficar e promete movimentar bastante o cenário da nossa estimada HellCity.
                                       
                                       
Fotos por Emanuelle Reis