sexta-feira, 25 de março de 2022

LANÇAMENTO DO SONS CIRCULARES VOL. 02 NO MANGA PRETA ROCK STORE

Por Renan Maia (Supernova Cultural) 



Flyer do Rock, Caldo e Poesia

Nesta noite dessa sexta feira (18/03/22) nas imediações da Praça da Mandioca, o Espaço Cultural Manga Preta Rock Store realizou o sétimo Rock, Caldo e Poesia em parceria com as equipes do Tostadito que serviu as rodadas de caldo, Estúdio Som do Cerrado que fez a sonorização do evento e Supernova Cultural que colaborou com a logística e divulgação.

A sétima edição contou com uma atração especial: a estreia do vídeoclipe Sons Circulares Vol.02, projeto encabeçado por João Travassos (Guitarras)  e participações de André Igreja (contrabaixo) e Wesley Sousa (bateria).

No "Degrau do Manga", o Rock, Caldo e Poesia se iniciou com o Colisão Interna (MT), banda já conhecida pelos frequentadores da casa, combinando as composições executadas pelos músicos Vinicius Lima (Vocal), Marco Silva (Violão), Corai Fiorini (contrabaixo) e Harry (Bateria) com poesias escritas por Juan Vieira (professor de literatura e poeta). 

A banda vem formando o seu público semanalmente através dos eventos propostos por espaços culturais e bares da cidade, sempre demonstrando um maior entrosamento, hoje sendo uma das promessas de revelação que vem oxigenando a cena local.

Em seguida com a casa já cheia, sobe ao palco RB8 (cantora, compositora, produtora musical, beatmaker, gestora de tráfego, MC, empreendedora). A jovem, desta vez sentada num banquinho e empunhando o seu violão, apresentou canções de própria autoria. Na semana das mulheres a mesma havia mostrado suas rimas, onde se destacou com um flow de tirar o fôlego. Mais um talento que vem despontando no circuito mato-grossense.

Sobre o lançamento do "Projeto Sons Circulares Vol.02":

O momento pedia luzes apagadas. 

O projetor começa a refletir enquanto o público (casa cheia) veio se aproximando e voltando os olhares para a parede, prestes a ganhar as cores dos lumens

O vídeoclipe, com excelente produção musical do Estúdio Som do Cerrado em parceria com o produtor audiovisual Maiqui Suelter, composto quatro amigos, três músicos e o videomaker (por detrás das câmeras). 

As primeiras cenas, ornando com o som calmo e compassado do início, mostram um pouco do que foi todo esse processo árduo que é compor e gravar. 

Minutos depois, a música cria uma densidade que evoca um take noturno de dar arrepios (como num bom filme de terror!), a iluminação na sacada do Estúdio Som do Cerrado, é feita por pequenas lâmpadas incandescentes penduradas como roupas no varal. 

Nesses compassos, a música chega ao caos completo, remetendo ao final de uma das minhas músicas preferidas dos Beatles: A Day in the Life, que, quem conhece, sabe do que estou falando. 

Tudo se torna perfeitamente caótico, dando espaço a um retorno paulatino e sossegado, intercalando o fundo de pedras cinzas com o varal de lâmpadas até uma tela branca-amarelada surgir como num suspiro. 

A música e o clipe, em seguida, voltam frenéticos, com cortes de câmeras violentos, solos de guitarras explosivos que prendem a atenção até o final triunfante, que deu espaço para respirarmos de novo. 

A plateia acompanhou toda a produção de olhos atentos, como se vê nos registros. Ao final, os presentes ovacionaram com gritos, assovios e aplausos a produção um tanto quanto conceitual. O momento era singular!

Depois disso, voltamos para a programação do Degrau do Manga...

Tivemos ainda os covers de Walazzi com a participação de RB8, tocando da MPB ao Pop Internacional, levantando o público com um tom de voz que pouco se houve na noite de cuiabana, realmente especial.

Contamos com uma canja de dois integrantes da banda Miolo d’América, Lucas Vinicius (vocais) e André Igreja (Violão e Voz), tocando alguns sucessos da banda e relembrando que vem coisa boa por ai!

Por fim, Guto (rapper, compositor e escritor), animou a turma mais jovem com suas músicas pra lá de irreverentes e acidas.

Confira o clipe do projeto Sons Circulares através do link: 

https://www.youtube.com/watch?v=qY5CtkjrIh4

Nenhum comentário:

Postar um comentário