Por Clarinda Castro (Manga Preta Rock Store)
É com grande felicidade e orgulho que a Direção do Espaço Cultural Manga Preta Rock Store vem, por meio do blog Supernova Cultural apresentar o relatório da edição do evento Rock, Caldo e Poesia em comemoração ao mês das mulheres que foi realizado nesta última Sexta-feira (11/03/22) em Cuiabá-MT.
Especificadamente em solo Mato-grossense, no dia 08 de Março, mulheres de diversos munícipios desta grande extensão territorial, saíram as ruas pedindo o fim da violência.
Vale ressaltar que, segundo o último (15°) Anuário Brasileiro de Segurança Pública, Mato Grosso é o estado em que se mais tem registro de feminicídio em todo o Brasil.
Diante dessas e outras atrocidades, o Espaço Cultural Manga Preta Rock Store abriu as portas não só para comemorar o mês das mulheres, mas também para fomentar a discussão política de gênero que paira sob todas as mulheres.
Como atração mais que especial, subiram ao "Degrau do Manga" mulheres como: Gê Lacerda, Paula Shaira, Izafeh, RB8 e Naia Lima.
Gê Lacerda é cantora, musicista e compositora.
Iniciou a noite cantando a músicas ‘Ei!’ de seu álbum Negra Flor e reiterou ter sido sua primeira composição diante de um momento de muita indignação.
Paula Shaira é cantora e compositora.
Paula, cantou músicas como ‘Ei, mãe!’ e ‘Sou só uma criança’ emocionando as e os espectadores.
Izafeh: Moradora do município de Várzea Grande Izafeh é compositora, cantora desde a infância com fortes influencias musicais na família;
RB8: Com apenas 23 anos é uma das organizadoras da Batalha do Tijucal; MC desde o ano de 2017; produtora musical, já tendo atuado junto a artistas de destaque como D20 e Luisa Lamar e no evento trouxe fortes críticas em suas rimas sobre o machismo estrutural e a pouca representação das mulheres nas batalhas.
NAIA LIMA: Nordestina de Caicó – Rio Grande do Norte, moradora na cidade de Cuiabá a mais de 2 anos; veio para Cuiabá com o intuito de investir na carreira musical. Maquiadora; trancista; atriz e dançarina. Naia cantou como de 'Quero cash, baby' elevando a energia no local.
Já aproximando do fim do evento, quebrando os protocolos, RB8 juntamente com Naia Lima, propuseram uma batalha de rima sagaz em homenagem ao mês tão especial.
Em suma, já dizia o ditado "Mulheres são como água, crescem quando se juntam" e desta forma foi realizado esta edição especial que fortaleceu a voz e também a representatividade das mulheres grandes artistas.
É claro que este evento não seria possível sem a grande parceria dos parceiros Supernova Cultural, Alagarta artesanato, Tostadito, Hiald iluminação e Bazar das Bruxas.
Grande dia!
ResponderExcluirMe emocionei com as meninas, energia ímpar.
Já quero outra!