quarta-feira, 16 de março de 2022

NEGRO GATO APRESENTOU O "SHOW DE REENCONTRO" DO CINEMA DE PEDRA

Por Renan Maia (Supernova Cultural)


Flyer do  Cinema de Pedra -"Show de Reencontro"

Na noite deste último sábado (15/03/22) nas instalações do Negro Gato, espaço que vem se tornando um dos redutos da cena independente cuiabana, tivemos o "Show de Reencontro" do Cinema de Pedra, banda de Space Rock/Experimental formada no início de 2016 em Cuiabá.

Hoje integrado pelos músicos Thiago Veloso (guitarra/vocal), Pedro Coelho (contrabaixo), Alan Lacerda (bateria) e Adaylsson Giordano (teclado), Cinema de Pedra possui um repertório de composições com sonoridade progressiva, experimental e psicodélica, com influências de Pink Floyd, Samsara Blues Experiment e Jethro Tull.

Feitas as devidas apresentações, seguimos com a nossa cobertura espontânea do Supernova Cultural que marcou presença no evento "Show de Reencontro" realizado pela organização do Negro Gato junto ao próprio Cinema de Pedra.

As luzes provocantes e a decoração cinematográfica de primeira, que inclui telas pintadas por artistas locais, monstros de horror (criaturas) produzidas pelo MiHell e outras peças cuidadosamente instaladas no Negro Gato deram o tom dessa noite de casa cheia e muito som.

Aproximadamente às 22:30, Cinema de Pedra, parado há 3 (três) anos iniciou o show com sorriso no rosto. 

Era nítida a vontade estar ali, após tanto tempo e ainda mais depois desse turbilhão de incertezas que foram esses últimos 2 (dois) anos de pandemia. 

A capacidade técnica e o entrosamento entre os integrantes denotava muitas horas de ensaio e cumplicidade.

A plateia eufórica correspondia com muito "bate-cabeça" a áurea sublime das distorções quentes da guitarra, a sensibilidade do baixo, a marcação firme da bateria e os teclados, onde contamos a participação especial do Gorium (músico e um dos responsáveis pelo Negro Gato) nos sintetizadores, contribuindo para o ar de trilha sonora (não esqueçamos o nome da banda).  

Bem à vontade, uma parte do público que estava sentada no chão próximo ao palco, não economizou esforços para se entregar ao momento, uma mostra da cena autoral cuiabana que vem retomando o seu espaço nesse pós-pandemia.

Os minutos foram passando com a casa cada vez mais lotada, muita gente vindo do Bazar Rock Cuiabá, evento ocorrido no mesmo dia no estacionamento do Cavernas Bar e já estava se aproximando do encerramento. 

Já caminhando para o final da apresentação, uma surpresa: Sobe ao palco Rauni Vilasboas do O Mormaço Severino, banda do município de Cáceres, que vem despontando na dianteira cenário da música mato-grossense.

Rauni assume a guitarra, deixando Thiago Veloso apenas nos vocais, provocando a sensação de que algo ímpar estava por acontecer.

De forma intimista, iniciaram uma homenagem à banda Os Mutantes, tocando o grande sucesso Ando Meio Desligado (Arnaldo BaptistaRita Lee/ Sergio Dias), com uma guitarra pesada e solos tocantes, o guitarrista do Mormaço Severino aumentou a agitação no local, fazendo o público cantar junto a letra dessa clássica canção do rock brasileiro. Foi lindo!

Após vários minutos da versão originalíssima de Os Mutantes, Thiago Veloso reassume a guitarra para tocar a última música da noite, que começa calma e vai ganhando corpo ao ponto de Adaylsson Giordano levantar dos teclados, agarrar duas baquetas e se juntar ao Alan Lacerda, batucando de forma precisa os surdos da bateria, num ritmo tribal que causou arrepios.

Um final apoteótico, que culminou com um stage diving muito bem dado pelo Thiago em cima da bateria (e do baterista, rs), destruindo a formatação do palco no calor momento (e que calor!). 

Que grande apresentação, meus amigos! Com toda a certeza, o retorno do Cinema de Pedra foi um marco para a nova safra do rock cuiabano e, com toda certeza, deixou o público presente na expectativa por mais shows. Aguardemos!

O Negro Gato Bar se localiza na Av. Mato Grosso, 280, Araes, Cuiabá-MT. CEP 78005-030.

https://www.instagram.com/p/CbME77GO2vw/?utm_medium=copy_link

Nenhum comentário:

Postar um comentário